Sangue Sobre O Altar! - 25/01/2015

Recentes

02 de Junho de 2021

25 de Abril de 2021

“Sairá ao altar, que está perante o Senhor,e fará expiação por ele...”Levítico 16.18 O Altar é lugar de sacrifício. De verdadeiro Culto a Deus. Culto não existe onde não houver Altar. Cada um de nós é feito templo, habitação, morada do Espírito Santo.

O coração do homem  é  o  Altar de Deus.

Lugar de perdão. Onde Deus encobre, esconde de si mesmo e do próprio pecador os seus pecados. Deus odeia o pecado e por isso o afasta para bem longe. O esquece. Não toma conhecimento dele.

Jesus Cristo morreu por nós uma única vez para sempre.

Vivemos num mundo de pecado. Como não pode livrar-se dele por si mesmo - nem deseja fazê-lo - o ser humano vai criando escapes, desculpas e justificativas para os seus delitos, vivendo irônica e cinicamente.

E toda sorte de males se vão agregando. Porque os sentimentos, consciente e  inconsciente; pessoal, coletivo e global só vão agravando.  Ricos e pobres; príncipes e plebeus; povos e nações de toda Terra vão vivendo perigosa e fatalmente para a morte.

Um só remédio existe - a cobertura do Sangue.

O Antigo Testamento ensina que “o sangue será posto sobre o altar e ao redor”. Deve cobri-lo completamente. Porque o Altar é santo. Lugar da Presença e manifestação de Deus.

         “As pontas do Altar” se referem às suas bordas. Nelas você pode segurar-se, amparar-se e firmar-se para sempre.

O Altar de Deus não estremece, não fraqueja e nunca deixa de  purificar. Agarre-se ao Altar. Firme-se nele. Receba do Sangue que flui.

Receba do  Sangue do Altar hoje. Entre com Cristo Jesus  no Santo dos Santos. É nele e por Ele que obtemos eterna redenção.

Única esperança para cada ser humano; a genuína salvação para o  mundo perdido que tanto  Deus ama. Paz no meio da guerra; segurança, na vacilação do mundo; alegria, na tristeza, e provisão quando tudo falta.

Jorra o Sangue do Altar. Mergulhe, aproprie-se dele.

Deus abençoe você!

  Pr. Reuel Pereira Feitosa