Bênção Cai No Colo! - 21/09/2014

Recentes

02 de Junho de 2021

25 de Abril de 2021

“O homem nada pode tomar para si, sem que do céu lhe seja dado.”

( João 3.27)                                       

Deus está chamando você. Não dá para ficar parado, apenas lamentando. Pare de chorar e deprimir-se.  Comece a fazer alguma coisa. Acho que Deus anda cansado de tantas pessoas nas Igrejas. Os templos  cheios de gente interessada em si mesma. A Igreja está vazia de Deus. O Espírito Santo não está lá. Não habita, não vive lá.

Tenho ouvido constantemente: “Ninguém me valoriza.” “Não veem  a minha capacidade.”  “Estou aqui...” Acho que esses irmãos deveriam dizer isso a Deus.  O problema  está dentro deles.

Leio na Bíblia que Deus usa os insignificantes. Ele usa os menores (Juízes 6.15). Ele os separa, trabalha e usa como quer.  Ministério  não se impõe a Deus e aos outros. Quem é , é. Deus usa quem,  como  e quando Ele quer.

Deus não precisa de nós, mas nós precisamos d’Ele. Muitos nada querem com Deus. Simplesmente insistem em  pedir, pedir e pedir. Nunca se satisfazem.

Quando leio  aquele texto de  Gideão,  e  os trinta e dois mil, vejo a igreja de hoje. Um exército de gente fraca, sem fibra e sem compromisso (Juízes 7). As pessoas estão pensando apenas em si mesmas:  Como viver melhor, como ganhar mais dinheiro, como ter mais conforto e como desfrutar melhor as férias ou a vida a dois! Mas graças a Deus, porque nem  todos são assim.

“Pedis e pedis e nada tentes, porque pedis mal” (Tiago 4.2-3).  O salário que recebem é como um saco furado... O Usurpador vem e rouba.

Não adianta expulsar o “Usurpador”  como se ele fosse a causa de todos os nossos males. Os males estão dentro de nós. Somos os nossos maiores usurpadores!

Ainda bem que há exceções.

Livre-se disso que está dentro de você. Esvazie-se. Dê sua vida a Jesus Cristo, como Paulo fez no caminho de Damasco (Atos 9). Como o cego de Jericó ( Marcos 10.46-52). Lembra-se do naufrágio do navio, quando tudo foi lançado ao mar para salvarem-se  as vidas? Foi o poder de Deus que preservou  Paulo e os marinheiros naquela tormenta (Atos 27).

O nosso Deus nunca mudou. “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.”(Hebreus 13.8)

“O homem nada pode tomar para si, sem que do céu lhe seja dado” (João 3.27). Entregue-se integralmente ao Senhor. As bênçãos cairão no seu colo!

Deus abençoe você. 

Pr.Reuel Pereira Feitosa