Sob O Olhar De Deus! - 31/08/2014

Recentes

02 de Junho de 2021

25 de Abril de 2021

“Deus fará justiça aos que a Ele clamam de dia e de noite.” (Lucas 18.7-8)   Era pequena a comunidade. Sofrida pelas perseguições, assolada pelas guerras políticas e religiosas que abalavam a Europa, especialmente a Alemanha. O Conde Ludwig Von Zinzendorf decidiu distribuir as suas terras entre os seus colonos. E estabeleceu uma Comunidade Cristã entre os exilados da Boêmia e a da Morávia.

Vida de fé, estudo da Palavra e muita Oração, eram os postulados básicos da pequenina Igreja ali nascente.  Ela foi chamada em alemão de “Herrnhut” - Sob o olhar de Deus, ainda melhor, A Face de Deus!

No dia 24 de agosto de 1727 as crianças e adolescentes decidiram espontaneamente  buscar a Deus. E aquela reunião de oração invadiu a noite, atravessou a madrugada, e prolongou-se para muito além do nascer do dia!

No dia 27 de agosto de 1727 Von Zinzendorf  deu continuidade à reunião que Deus havia começado com as crianças. O Espírito do Senhor foi derramado abundantemente na humilde Capelinha. Os colonos foram quebrantados.  O poder de Deus e a graça do Senhor expandiram-se com poder. Tão  grandes foram as bênçãos que ultrapassaram os limites da pequena fazendinha.

Aquela foi a mais longa das reuniões de oração em todos os tempos, porque perdurou por mais de cem anos!

Os Irmãos Morávios, depois assim chamados, enviaram mais de 200 missionários para todo o mundo. Mais de 22 servos de Deus foram mortos nos campos missionários, outros tantos foram aprisionados. Mas a Missão sempre enviava outros para ocupar o seu lugar!

O poder e a benção de Deus emanados de Herrnhut espalharam-se pelo mundo.  E mesmo antes de William Carey iniciar a sua abençoada Sociedade  Missionária,  1792, em Londres,  Von Zinzendorf  já tinha enviado  mais missionários para os campos do que todas as Igrejas  conhecidas!

O Avivamento na Europa, começando na Escócia e País de Gales, e o Grande Despertamento na  América, foram inspirados pelas orações de Herrnhut, através da conversão dos irmãos Charles e John Wesley!

Quando a Igreja se põe  Face a Face com Deus, tudo ela pode. A Obra é de Deus, os homens são de Deus. E tudo está  nas Mãos de Deus - o TODO PODEROSO.

Orai, orai e orai. Deus sempre faz justiça e honra aos que dependem d’Ele!

“Orai  sem cessar”, diz a Palavra de Deus (1 Ts 5.17).

Deus abençoe você.

    Pr. Reuel Pereira Feitosa